quinta-feira, 25 de junho de 2009

Palavras de Socrates sobre o controle dos media pelo estado!

Relativamente à compra da TVI pela PT, apenas remeto para o final deste video.

terça-feira, 23 de junho de 2009

E quando nos toca a nós, o INEM e os seus profissionais de saúde?!?!


Ontem dia 22 de Junho de 2009, pelas 10 horas da manhã, fui surpreendido por telefonema da minha mãe dizendo-me que estava a passar mal.
Desloquei-me de imediato à Gomes Freire onde ela trabalha.
Quando cheguei deparei-me com a minha mãe com uma crise nervosa que lhe paralisava as mãos e que aos poucos lhe foi paralisando os membros inferiores ao mesmo tempo que lhe atacava a cabeça com fortes dores.
Sentei a minha mãe num banco na rua e liguei para o INEM a solicitar ajuda médica e uma ambulância.
Passados 20 minutos e entre outras chamadas para o INEM (porque não davam com a morada, simplesmente porque lhes disse que o prédio ficava nos Campos Mártires da Pátria, ou seja colado à Gomes Freire), aparece um senhor numa mota!
Este senhor saiu da mota com muita calma e em grande estilo, com um capacete tipo “Top Gun”. Logicamente perguntei-lhe porque tinha o INEM enviado uma mota, quando eu tinha pedido ajuda médica e transporte rápido para o Hospital.
O tal senhor respondeu-me que era um "profissional de saúde" e que estava ali para analisar a gravidade da situação.

Ou seja, só se a minha mãe estivesse a morrer é que ele chamaria uma ambulância!
Perante a inércia deste “profissional de saúde”, comecei a exaltar-me e a pedir mais uma vez uma ambulância com urgência, pois o estado da minha mãe estava a piorar e ela já mal falava!
Em resposta o que fez o”profissional de saúde”?
Chamou sorrateiramente a policia com medo que eu me exaltasse ainda mais!
Escusado será dizer, que a policia chegou primeiro que a ambulância!
E porquê?
Porque o “profissional de saúde” reportou para o INEM que o caso não era grave e chamou uma ambulância dos bombeiros, ambulância essa, que teve que vir dos Olivais, pois os bombeiros mais perto não tinham transporte disponível!
Passada uma hora e trinta minutos lá chegou a ambulância e a minha mãe foi prontamente levada para Santa Maria.
Pelo caminho e já na ambulância, o bombeiro socorrista pergunta-me se tinha sido feito pelo tal “ profissional de saúde” algum teste de diagnóstico. Eu disse que não!
O bombeiro diz-me então que iria fazer os testes apesar de serem essas as funções do “profissional de saúde” e ainda me diz que o “profissional de saúde” lhe comunicou que a minha mãe que mal falava se tinha recusado a submeter-se aos tais primeiros testes de diagnóstico, o que é uma pura mentira, para a qual tenho dezenas de testemunhas!
Estes testes básicos são:
Medição da tensão arterial, medição da pulsação, medição da diabetes, etc.
Nada disto foi feito pelo “profissional de saúde”!
Se calhar ele é tão profissional que não fala ao telefone e mede a tensão de um doente ao mesmo tempo!
E ainda por cima mente quando diz que existiu recusa do mesmo doente!
De volta à ambulância, foram então feitos os primeiros testes de diagnóstico, isto porque o “profissional de saúde” não os fez, quando era essa a sua missão!
A minha mãe felizmente chegou ao hospital e já está recuperada.
Quero agradecer publicamente ao INEM e ao seu “profissional de saúde tipo TOP GUN” pelo que fizeram pela minha mãe.
Ou seja, duas chamadas, uma para a policia e outra para os bombeiros!
Quero agradecer também à polícia, por ter deixado mais uns ladrões assaltarem as residências de pessoas que estão a trabalhar arduamente para pagar a estes “profissionais de saúde”, enquanto as suas patrulhas se deslocam para defender os “profissionais de saúde” do INEM!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais um PSD, mais BPN, mais Major Valetim,




Agora que a crise aperta começam a vir a público mais investigações. Estas investigações e buscas pecam por tardias.
Vejamos:
O Major Valentim é suspeito de uma série de crimes de corrupção, branqueamento de capitais, etc. Estando a decorrer várias acções em tribunal, mas este senhor como muitos outros continuam no poleiro, mas continuam no poleiro por culpa do POVO que voltou a eleger esta malta porreira!
Hoje podemos ler nos jornais as seguintes notícias:

Cerca de dez milhões de euros encontrados em “off-shores” levaram ontem a PJ à Câmara de Gondomar, à casa de Valentim Loureiro e também à residência dos seus filhos Jorge e Nuno.

Segundo o “Correio da Manhã”, as autoridades tentam perceber a origem do dinheiro e o porquê de o mesmo ter sido depositado em paraísos fiscais. Estão em causa suspeitas de branqueamento, fraude fiscal e corrupção.Segundo o mesmo jornal, as quantias em causa foram detectadas durante a investigação ao negócio da Quinta do Ambrósio. Foi nessa altura que a PJ percebeu que Jorge e Nuno Loureiro eram titulares de duas contas no Finibanco Cayman, enquanto Luís Oliveira (vice da Câmara) e Américo Neves (presidente do Sousense) tinham contas no BPN Cayman.


O “Diário de Noticias” dá conta que espaço de três anos, foram movimentados 15 milhões e euros em contas 'offshores' por pessoas ligadas a Valentim Loureiro. Dois dos seus filhos estão referenciados como suspeitos numa nova investigação que nasceu do processo da Quinta do Ambrósio.


"Vocês são de Lisboa?" Foi assim que um grupo de inspectores da Unidade Nacional contra a Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária foi recebido por Valentim Loureiro, um dos alvos das buscas realizadas ontem no âmbito de uma investigação que procura o rasto de 15 milhões de euros movimentados em offshores entre 2003 e 2005. Ao fim da tarde, o presidente da Câmara de Gondomar associou a acção dos inspectores ao facto de se recandidatar à autarquia nas próximas eleições.

Ou seja, agora há que encontrar os culpados, mas a minha pergunta é seguinte:

Se este senhor está a ser investigado há anos, porque é que só agora se investigam as ligações a offshores e ao BPN?
Agora vale a pena fazer buscas? Agora passados tantos anos de ter constituído arguido?
Para quê? Acham que ainda vão encontram provas do quer que seja? Ou deixaram passar propositadamente para que houvesse tempo para desaparecerem provas (se elas existirem mesmo é claro)

O que me deixa intrigado é o facto de estes montantes e estas contas só agora estarem sob suspeita, agora passados anos desde o inicio das instigações ao Major.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Mais do mesmo!

A derrota do PS nas Europeias deixou-me contente, mas não me deixou feliz!
Não me deixou feliz porque apenas anunciou a mudança de cor da partidária no poder, nada mais!
O PSD não é a solução que a Nação tanto precisa, temos que correr com toda esta gentalha que durante anos tem divido o poder em Portugal, nada vai mudar como PSD no poder, temos que alertar as populações para esse facto.
O PSD já esteve no poder por diversas vezes e a vida dos portugueses não melhorou!
O mal está no sistema político que nos atrasa cada vez mais!
Vejamos os casos de corrupção nas autarquias, Isaltino Morais (PSD), Valentim Loureiro (PSD), Fátima Felgueiras (PS) Adelino Ferreira Torres (CDS).
O próprio Sá Fernandes (BE), é vereador na Câmara de Lisboa e nomeou para cima de dez assessores!
O mal não é só do PS, o mal está nos partidos políticos que como diz o Exmo. Doutor Medina Carreira, metem não sei quantos deputados na Assembleia da Republica, que depois vão lá de vez em quando brincar aos debates, mas que nos intervalos vão todos beber café juntos!
O mal da Nação está no enriquecimento ilícito por parte desta gentalha e nos tachos que eles arranjam para os amigos e familiares!
É contra tudo isto que temos que lutar!
Sinceramente, temo que a vitória do PSD nos traga outros dissabores.

terça-feira, 2 de junho de 2009

São todos iguais... quando chegam ao poleiro mudam o discurso!

Vejam com atenção o discurso do nosso Primeiro Ministro quando estava na oposição e comprovem que a única coisa que muda é o cheiro porque a M...... é a mesma!