quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Orçamento das Campanhas! Mais uma vergonha Nacional!

Fiquei incrédulo quando verifiquei os valores que serão gastos nas campanhas dos partidos, nada mais, nada menos do que 12,5 milhões de Euros!
Afinal somos um país de ricos! Como é possível um disparate destes? De onde vem este dinheiro? Com país como está vai-se gastar esta quantia em campanhas?
Se os partidos querem tanto o bem dos mais pobres e querem tanto ajudar os que precisam, porque não agarram nesse dinheiro e entregam para quem passa fome, para quem dorme ao relento, para quem não consegue pagar a sua casa, para quem perdeu tudo com esta crise!
Cada vez mais me capacito que vivo num país de chulos!
As campanhas eleitorais em Portugal servem para pagar os favores que os partidos fazem aos amigos, não servem para informar mas sim para tentar ganhar o poder para depois se dar mão ao tio, ao primo, ao cunhado, ao cunhado do cunhado, ao irmão, ao irmão da mulher do cunhado!
É para isto que servem os partidos em Portugal!

Dia 12 estarei na rua a lutar contra tudo isto!

6 comentários:

  1. Apesar do aníbal de Boliqueime ter vetado o assalto ao orçamento do estado, apelidado de lei de financiamento dos partidos, estes têm infindáveis fontes de receitas. Têm muitos e diversos locais onde ir buscar o "pilim", em notas.
    Quanto à corrupção, ela está instituida em todos os organismos da administração pública e a todos os níveis da mesma. É impensável entrar, como funcionário, numa autarquia sem ser por cunha.
    Deixo aqui o endereço de dois artigos de Mário Crespo que retratam muito bem aquilo de que falamos :

    http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1227843&opiniao=M%E1rio%20Crespo

    http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=M%E1rio%20Crespo

    ResponderEliminar
  2. Uma das poucas vantagens desta nossa democracia, é a de que todos poderão fugir à prisão mas, não se livrarão do julgamento com as vitalícias suspeições e dúvidas do cidadão comum.

    ResponderEliminar
  3. Ainda que concorde, em absoluto, com os números escandalosos investidos em campanhas inúteis (se eu mandasse proibía a propaganda política!)considero uma vantagem o facto de estarmos a ser informados dos valores gastos e a gastar! Como a democracia é o governo do povo e até agora o povo tem-se demitido, deixando o exercício do poder para os políticos profissionais, talvez haja nestas notícias um indicativo de que chegou a hora de tomar o poder nas mãos mas fazê-lo já...antes de esperar pelas eleições e votar NULO (aí o dinheiro terá sido gasto!)!

    ResponderEliminar
  4. *Ainda que concorde em absoluto com a crítica aos números escandalosos investidos em (...
    (Peço desculpa pelo lapso, era esta a frase que queria escrever!)

    ResponderEliminar
  5. O dia 12 de Setembro está já aí.
    Para dar ânimo aos indecisos, deixo estas canções :

    http://www.youtube.com/watch?v=3ZyAuCcjDOk

    http://www.youtube.com/watch?v=hfKU5pA-CRI

    Pela Dignidade.

    ResponderEliminar
  6. Recordo, mais um vez, a GRANDE MANIFESTAÇÃO DE 12 DE SETEMBRO :
    http://forcemergente.blogspot.com/
    http://josemariamartins.blogspot.com/

    ResponderEliminar